O que é Capelania?

Capelania é uma Assistência Religiosa e Social prestada aos serviços Civis e Militares, prevista e garantida pela Constituição Federal de 1988, sob a Lei 6923 art. 5 e inciso VII.

Capelania ganhou muita força nestes últimos anos, principalmente no Brasil pelas Lideranças Evangélicas, já que os hospitais, presídios, escolas, universidade e outras instituições vêm se preocupando com a qualidade no atendimento das pessoas com carências espirituais, afetivas e emocionais, necessitando de uma pessoa de estímulo e entusiasmo.

Conheça nosso curso

O curso tem por objetivo atender as necessidades eclesiásticas na formação de  pessoas no ministério pastoral de visitação na Capelania e proporcionar uma formação espiritual, emocional e técnica para o trabalho de visitação e atendimento hospitalar à pacientes e seus familiares que enfrentam crises em função da doença ou outros diversos fatores na capelania para cada seguimento.

Quem Pode Participar

Destina-se a cristãos que desejam se preparar melhor para esse ministério e desejam ser voluntários no trabalho de Capelania em Hospitais, Escolas, Presídios, Prédios Militares e outras. Membros de igrejas evangélicas, profissionais da saúde, pastores e missionários.

Estilos de Curso

Nosso curso de capelania oferece a você uma ótima oportunidade de aprendizado. Com o objetivo de proporcionar um preço acessível e uma carga horária de acordo com a sua necessidade, o curso de capelania da CEIB disponibiliza três opções de curso:

Curso Rápido

Nosso Curso Rápido Presencial tem a duração de 1 dia com a carga horária de 9 horas. Ideal para quem tem uma vida agitada, mas quer fazer o curso.

Curso Específico

Nosso Curso Específico Presencial tem a duração de 2 dias com a carga horária de 12 horas (6 horas por dia). Ideal par quem quer fazer o curso de um modo mais aprofundado.

Curso EAD

Nosso Curso EAD tem uma carga horária de 20 horas, com horário flexível. Ótimo para você, que deseja fazer o curso no conforto de seu lar e no melhor horário para você

***Todos os cursos têm direito a certificado  e carteirinha de capelão válido para todo o país.

Grade Curricular

• Cultura Religiosa
    • Missiologia I e II
    • Religiões Comparadas I e II
    • Ministérios Eclesiásticos
    • Capelania Geral
    • Capelania  Hospitalar
    • Capelania Prisional
    • Capelania  Militar/Escolar
    • Cemiterial
  • Transcultural

Gostou? Aproveite já!! Inscrições Abertas!!