Com uma visão de unir as lideranças evangélicas na intenção de expandir o evangelho genuíno e fortalezar a igreja do Senhor Jesus Cristo na terrae por este motivo as assessorias são a parte integrante deste projeto .
Assessoria Jurídica – Dra. Raquel –  Dra Rosangela – Dr. Ricardo de Oliveira
Através da Ceib você terá advogados capacitados auxiliando você na obra de Deus a serviço do reino evangélico ou pessoal o de Cristo. Profissionais habilitados para defender e instruir as Igrejas dentro das leis do nosso País, trazendo segurança e confiabilidade na defesa de seus interesses.
Assessoria Ministerial
Assessoria Política
A autoridade Apostólica é uma autoridade de governos, a maior autoridade da Terra. Consciente disso, a Ceib vai trazer, por meio da sua assessoria, uma visão política fundamentada nas bases do poder e da autoridade da Igreja Evangélica do nosso Senhor  Jesus Cristo. Decisões políticas, apoios, campanhas e conquistas de espaços serão alguns dos temas que essa assessoria vai abranger.
Assessoria em Projetos Sociais /Institucionais /3 Setor
Todas às igrejas associadas um suporte para implantação, formatação e estruturação de projetos sociais, bem como o dimensionamento de profissionais e de todas as fases e instruções  nos  projetos sociais a serem desenvolvidos . A Igreja Apostólica de Cristo cumpre um chamado de Jesus Cristo para atender o homem em todas as instâncias de suas necessidades e, com excelência e competência, o corpo de Cristo fará diferença nesta terra.
Assessoria em Comunicação
Qual a linguagem que devo usar em um programa de Radio  para um público jovem? Como posso trazer melhor visibilidade para o ministério da Igreja através dos meios de comunicação? Estas e outras perguntas são o foco da Ceib, a fim de que a igreja de Cristo seja capacitada para atingir o mundo através de todos os veículos que possam comunicar ao homem que Jesus Cristo é solução para o nosso País.
Assessoria Contábil e Fiscal
E dever de Todos os lideres manter a contabilidade em dia de seu ministério . A Igreja de Cristo não pode ser desorganizada nem desorientada. Essa assessoria será uma das colunas dentro da Ceib para as Igrejas.
Assessoria em Idiomas
Ultrapassando  as fronteiras , estaremos  oferecerá cursos de idiomas para preparação dos homens de Deus levantados nesta nação para cumprir o chamado do IDE  em todas as nações do mundo.
Assessoria em Eventos Internos e Externos
A Ceib dará às Igrejas a informação necessária para que, desde uma simples reunião até um evento de grande porte, a Igreja seja habilitada para organizar, delegar tarefas, estruturar coordenadorias, buscar autorizações junto a órgãos públicos e fazer dos seus eventos um acontecimento que dignifique o nome de Cristo com a unção e a qualidade da Igreja Apos  O celeiro espiritual do mundo: isso significa que temos um potencial para atingir as nações. A Igreja Apostólica de Cristo não nasceu para ser apenas potencial, nasceu para que o potencial do Espírito Santo que lhe foi dado se transforme numa efetiva realização. É tempo de a Igreja ser instrumentada com visão e mecanismos eficazes para deixar de ser um potencial e ser uma realidade. Este é um grande desafio que nós, como Ceib, vamos conquistar e apresentar ao Senhor da Seara.

Gostou?